Enquete aprova “Santa Maria” como nome do aeroporto de Aracaju

A Assembléia Legislativa de Sergipe realizou uma enquête perguntando aos sergipanos qual o melhor nome para o Aeroporto de Aracaju. O nome vencedor foi o ‘Santa Maria’, com 40,13% dos votos. A idéia da enquête foi do deputado estadual Valmir Monteiro (PSC). Ela foi veiculada na página da internet da AL (www.al.se.gov.br) e recebeu 451 votos.

 

“Houve apenas a manutenção da nomenclatura Santa Maria dada ao Aeroporto Internacional de Aracaju. Como a vontade do povo é soberana, nós demos entrada na AL com uma indicação ao Departamento de Aviação Civil (DAC), atendendo ao prescrito na Portaria nº 467/GC-5 de 11 de junho de 2001, que estabelece critérios e procedimentos para a denominação de aeroportos e aeródromos públicos”, explicou Monteiro.

 

A idéia, agora, é a aguardar uma resposta do DAC e a devida homologação. Os outros nomes sugeridos “Augusto do Prado Franco” (37,25%), “Sociólogo Silvio Romero” (10,42%), “Construtor João Alves” (6,43%), “Professor Laudelino Freire” (2%) e “Governador Luiz Garcia” (1,77%). A opção “Outro” teve apenas 2% dos votos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais