Novos radares eletrônicos começarão a autuar em 30 dias

Depois de 30 dias, as autuações passam a valer e o condutor que desrespeitar o limite de velocidade das vias será multado (Foto: SMTT)

Os novos radares de fiscalização eletrônica já estão funcionando na capital. Eles estão instalados nas avenidas José Carlos Silva, nas imediações da rotatória do conjunto Orlando Dantas, e na Santos Dumont, na Orla da Atalaia, próximo à Feira do Turista, e também nos Arcos da Orla. A informação foi confirmada nesta terça-feira,7, pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju.

No entanto, durante 30 dias, os radares não registrarão autuações para o período de adaptação dos condutores. Os equipamentos já foram aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em Sergipe.

“Os radares já estão funcionando, mas como de costume, deixaremos os equipamentos sem emitir autuações durante um período para a adaptação dos condutores. Depois de 30 dias, as autuações passam a valer e o condutor que desrespeitar o limite de velocidade das vias será multado. É importante ressaltar que o objetivo dos equipamentos é reduzir os acidentes e dar mais segurança ao trânsito, por isso reforçamos, mais uma vez, que os condutores precisam ser conscientes e respeitar as leis e sinalizações de trânsito”, destaca o superintendente da SMTT, Renato Telles.

Acidentes
Os novos radares foram instalados nas avenidas para coibir o excesso de velocidade dos veículos. Segundo dados da SMTT, em 2022, foram registrados na avenida José Carlos Silva,  155 sinistros de trânsito e este ano, até o momento, outros 10. Já na Santos Dumont, ano passado, foram 46.
por Aisla Vasconcelos
com informações da SMTT
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais