Escola do Santa Maria recebe maior policiamento

Os professores e alunos da Escola Municipal Laonte Gama e funcionários do posto de saúde Celso Daniel deverão retornam as atividades nesta sexta-feira, 22. Na tarde de ontem, 21, representantes do 1º Batalhão de Polícia Comunitária, Batalhão de Choque, professores e a comunidade se reuniram para debater um plano emergencial e garantir o funcionamento das instituições, ambos localizados no bairro Santa Maria.

 

As unidades haviam interrompido o funcionamento desde a última terça-feira, 19, por conta de ameaças de marginais de invadir a escola e o posto. 

 

A Guarda Municipal garantirá a segurança na porta das unidades de educação e saúde conforme determinação do comandante coronel Magno. E as viaturas da PM estarão atuando na área que além da repressão irá se reunir com a direção do colégio Laonte Gama para definir estratégias de combate à violência junto aquela unidade de ensino.

 

Durante o encontro o capitão George Melo da 2ª Companhia de Choque informou que os responsáveis pelas ameaças já estão identificados e não foram presos por serem menor de 18 anos. Segundo ele, o grupo responsável pelas ameaças é composto até mesmo por crianças de apenas 12 anos. “Apesar da identificação dos infratores a PM não pode agir em virtude do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que só possibilita a apreensão dos infratores em caso de grave violência a pessoa e até o momento só ocorreram ameaças. Apesar disso, estamos reforçando a segurança da localidade” garantiu o oficial.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais