Escola estadual comemora 25 anos de existência

0

No dia 29, o Colégio Estadual Francisco Rosa, localizado no bairro Bugio, irá comemorar 25 anos de existência. A unidade é uma das maiores do Estado e atende a 2.600 alunos, sendo 1.900 no ensino médio e 700 no fundamental. Para a festa de 25 anos, a equipe diretora preparou uma programação que começará a partir das 17 horas, com a escola aberta para a comunidade.

 

Será realizada a inauguração de uma sala de informática e de uma sala de inglês. Dentro da programação, também estão previstas a posse do Grêmio Estudantil e do Comitê Comunitário, uma representação de caráter normativo e deliberativo. Os membros eleitos ficarão na direção por um período de dois anos. Os comitês são caracterizados pela descentralização do processo educacional, exercício da autonomia na gestão administrativa, financeira e pedagógica da escola, realização de eleições livres para representantes dos segmentos sociais indicados para compor o comitê e elaboração e aprovação do plano de aplicação e utilização dos recursos.


O Colégio atende alunos em todos os turnos. Para isso conta com uma equipe de 80 professores, quatro coordenadores, duas pedagogas, secretária e diretora. Durante a festa de Bodas de Prata, que contará com a participação dos pais, a banda marcial do colégio irá fazer uma apresentação, seguida de uma outra banda composta também por estudantes da unidade.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais