Escola Indígena vai apresentar resultados do PMR

A Diretoria Regional de Educação 7 vai apresentar, durante o II Intercâmbio entre as Escolas beneficiadas pelo Programa de Melhoria de Resultados (PMR), o desempenho da Escola Estadual Indígena Dom José Brandão de Castro. A apresentação vai acontecer no próximo dia 24, a partir das 9 horas, na sede da escola, localizada na Ilha de São Pedro, em Porto da Folha.

A escola é a única voltada para a educação indígena em Sergipe e teve o programa implantado em maio passado, a exemplo de mais nove instituições jurisdicionadas à DRE 7. Oferecendo Educação Infantil, Fundamental, Médio e Regular, a Dom José Brandão de Castro conta atualmente com 160 alunos, todos moradores da comunidade e descendentes dos Xocó.

Dirigida por uma pedagoga também de origem Xocó, a professora Nadja Naíra da Silva Rodrigues, a escola conseguiu se destacar ao cumprir as diretrizes do programa e levar para seu dia a dia um novo modelo de organização, de desenvolvimento, de aprendizagem e de garantia de um maior e melhor entrosamento entre membros da comunidade escolar.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais