Escotismo no Mar retoma as atividades em Sergipe

Cerimônia ocorre no dia 5 de agosto na Capotania dos Portos (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Movimento Escoteiro irá retomar as atividades de de Escotismo do Mar a partir das 14h dia 5 de agosto. A cerimônia será promovida na sede da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE). Haverá assinatura do Termo de Parceria, Promessa Escoteira do Capitão dos Portos de Sergipe João Batista Barbosa e entrega da Habilitação de Arrais Amador.

De acordo com a CPSE, o Movimento Escoteiro é mundial, educacional e voluntário, que tem como proposta desenvolver a criança e o jovem, fazendo com que assuma o seu próprio crescimento, tornando-se exemplo de fraternidade, altruísmo, lealdade, responsabilidade, respeito e disciplina. Sabendo das características positivas do Movimento Escoteiro, desde o ano de 2016 a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) junto com a Direção do Escotismo Sergipano iniciou tratativas para reativação do Grupo Escoteiro do Mar em Sergipe.

Para tal, o Grupo de Escoteiros Baden Powell fundado em 1979 pelo Escotista José Orlando dos Santos, e sediado em Aracaju-SE, foi convidado a migrar para o Grupo de Escoteiros do Mar, visualizando nessa oportunidade, a CPSE como parceiro ideal não só para o Grupo, mas para toda Região Escoteira de Sergipe.

Com informações da CPSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais