Espetáculos atraem multidões na Semana Santa

Evangélicos e Católicos vão encenar a paixão de Cristo (Fotos: Imagem divulgação)
A Semana Santa também é momento de louvor e de espetáculos. Na capital e interior do Estado católicos e evangélicos se reúnem em shows e apresentações teatrais que encenam a Paixão de Cristo.

Nesta sexta-feira, 22, a partir das 17h no Parque da Sementeira, zona sul da capital, a Igreja do Evangelho Quadrangular realiza o Sermão do Monte. O evento traz o rapper gospel Pregador Luo, o Pastor Kleber Lucas, além do pastor Luiz Antônio e o cantor Lucas Abreu. O Sermão do Monte também apresenta uma encenação com mais de 100 artistas voluntários da Igreja do Evangelho Quadrangular. O evento terá transmissão ao vivo pela WebTV.

O Pregador Luo deverá apresentar canções do álbum ‘Árvore de Bons Frutos’, lançado no ano passado pelo selo independente 7 Taças. Já o carioca Pastor Kleber

A estrutura do evento já esta montada na Sementeira (Foto: Portal Infonet)
Lucas mostrará entre outros trabalhos os louvores do CD ‘Deus Cuida de Mim’. O cantor Lucas Abreu também apresenta canções próprias do CD que gravou com a banda Contato Direto. O supervisor estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular, Pastor Luiz Antônio, apresentará o ministério frutífero que tem abençoado vidas.

O vereador Pastor Valdir Santos que também ajudou na organização do evento lembra que o Sermão é uma festa diferente, onde o principal objetivo é ganhar almas para Jesus Cristo. “É um evento aberto gratuito, coordenado pelo Pastor Luiz Antônio onde o principal objetivo é ganhar almas. Tivemos a preocupação em montar uma estrutura com serviço de lanchonete, banheiros e som de primeira linha para que todas as famílias possam vim e aproveitar todas as bênçãos”, diz.

Paixão de Cristo

Pastor Kleber Lucas e Pregador Luo são atrações do Sermão do Monte
Também nesta sexta, a partir das 19h, será realizado o maior espetáculo ao ar livre da Paixão de Cristo em Sergipe terá como palco o Parque da Cidade. O espetáculo, que este ano conta com a direção de Miguel Dumont, é realizado há 22 anos pela comunidade da Paróquia São Pio X e se estabelece com uma das mais tradicionais representações da Paixão de Cristo no Estado. Quem for conferir a apresentação vai assistir ainda ao show da banda católica “Cantores de Deus”.

A encenação comemora os 100 anos da Diocese e 50 da Arquidiocese de Aracaju e conta com o apoio da prefeitura da cidade. O espetáculo, que ganhou maiores proporções este ano, mudou o Parque da Cidade para aproveitar o verde característico

A Paixão de Cristo também será encenada em Simão Dias e na Fazenda Boa luz
desta área que confere um tom de maior realidade à peça.

Um elenco com mais de 150 integrantes, figurino requintado, cinco variações de cenários e efeitos especiais de iluminação vão trazer mais brilho e beleza ao espetáculo que tem o vereador Moritos Matos no papel de Jesus Cristo. 

Interior

No município de Simão Dias, na Serra do Cabral, também será realizada nesta sexta, às 19h, o espetáculo que retrata a ressurreição de Cristo.   

Já no sábado, 23, às 17h, ocorrerá a encenação da Paixão de Cristo na Fazenda Boa Luz, com o Grutresfa – Grupo Teatral São Francisco de Assis em parceria com a Arquidiocese.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais