Estabelecimentos alteram horários por conta do jogo do Brasil

Por conta do jogo da Seleção Brasileira contra o Chile na Copa do Mundo da África do Sul, alguns estabelecimentos já determinaram alterações no horário de funcionamento nesta segunda-feira, 28, véspera de São Pedro.

Shoppings

O Shopping Riomar e o Shopping Jardins alteraram o horário de funcionamento. Para reforçar a torcida pela equipe de Dunga, as lojas dos empreendimentos abrirão às 10h e fecharão às 15h para o jogo, reabrindo meia hora após o término da partida. Os restaurantes Ferreiro Grill e Mercado 153, no Riomar, permanecem abertos, inclusive com transmissão especial do jogo. Na terça-feira, 29, os dois shoppings da cidade funcionam em horário normal.

Supermercados

O GBarbosa também terá seu horário de funcionamento alterado. Nesta segunda-feira, 28, as portas dos supermercados serão baixadas às 15h e reabertas às 17h40.

No Extra o funcionamento será em horário normal, mas o supermercado reduzirá o número de funcionários durante o jogo; no Bompreço não haverá modificações e as lojas operarão normalmente.

Durante o São Pedro os supermercados da cidade funcionam em seus horários habituais.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileiras de Bancos (Febraban), os bancos terão de colocar avisos em suas dependências, informando o horário de atendimento nos dias dos jogos, com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas.

Em Aracaju as agências bancárias funcionam das 8h às 14h; no interior do Estado, para localidades com 5 horas de atendimento, o horário é das 9h às 14h00; para localidades com 6 horas de atendimento, das 8h às 14h.

Os bancos voltam a funcionar em horário normal nesta terça-feira, 29.

Governo

O governador Marcelo Déda decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta para a tarde desta segunda-feira, 28, em virtude da participação da Seleção Brasileira nos jogos da Copa do Mundo, e para a terça-feira, 29, Dia de São Pedro. Nesta segunda os órgãos estarão funcionando das 7h às 13h. Já na terça, o ponto facultativo abrange o dia inteiro.

No entanto, os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão, tanto nos dois dias para atender a todas as demandas da população.

Prefeitura

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também assinou decreto, que altera o horário de funcionamento das repartições municipais nesta segunda-feira, 28, e institui ponto facultativo nesta terça-feira, 29, dia de São Pedro.

Nesta segunda, o expediente terá início às 7h e se encerra às 13h, para que os servidores possam assistir ao jogo do Brasil contra o Chile, que começa às 15h30.

Mercados

A Prefeitura de Aracaju também programou alterações no horário de funcionamento dos mercados municipais. Os mercados setoriais e os mercados centrais permanecem abertos até as 14h nesta segunda-feira, 28. Na terça-feira, 29, o funcionamento será normal. A mudança foi definida pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), em comum acordo com os permissionários.

Comércio

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), cada lojista decidirá o horário de funcionamento das suas lojas, sendo que a maioria está optando pelo horário corrido até as 14h30.

Segundo a assessoria da CDL, algumas lojas de rede irão fechar durante o horário do jogo e reabrirão ao término de cada partida da seleção brasileira. Já na terça-feira, o comércio em Aracaju funciona normalmente.

Correios

O setor administrativo dos Correios irá funcionar até 13h30. As agências da capital e interior funcionam até às 15h00, não retornando após o jogo. Nesta terça-feira, os Correios também funcionam normalmente.

Infonet

Os serviços estão funcionando normalmente nesta segunda-feira, 28, em horário comercial. A equipe de jornalismo e técnicos trabalham em escala de plantão. Durante o São Pedro, a Infonet irá funcionar em horário normal.

matéria alterada às 11h59 para acréscimo de informações

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais