Estacionamento na avenida Barão de Maruim será proibido

0

Até domingo, toda a via estará sinalizada
A partir de segunda-feira, 2, nenhum veículo poderá ficar estacionado em toda a extensão da avenida Barão de Maruim. A decisão da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) promete melhorar o tráfego na via, que é uma das mais movimentadas da capital.

A professora Marta Alves, por exemplo, precisa passar todos os dias pela avenida e vibra com a atitude do órgão municipal. “Tem vezes que no final da tarde há uma fila de carros aqui parados, fica impossível atravessar a Barão rapidamente”, conta. Só na manhã de quinta, 29, havia 18 automóveis no acostamento.

Torcendo o bico

Mas tem gente que não gostou nada em ver as placas proibindo estacionamento na avenida. O taxista Charles Oliveira fala que sua opinião representa a mesma de oito colegas seus. “Todos nós fazemos ponto aqui, porque dá pra pegar o pessoal que sai das clínicas, aí dá muita corrida. Agora não sei mais como vai ser”, lamenta.

A proibição compreende a avenida Ivo do Prado até a praça da Bandeira. Para o superintendente Antônio Samarone, a medida foi adotada para adequar o trânsito à nova realidade da cidade. “Medidas urgentes têm que ser tomadas já ou dentro de poucos anos, será impraticável circular”, argumenta.

Quem for flagrado estacionando nas imediações será multado. 

Por Glauco Vinícius e Carla Sousa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais