Estacionamento rotativo volta a funcionar em agosto

0
São três mil vagas no Centro, São José e Siqueira Campos (Foto: arquivo Portal Infonet)

A capital sergipana voltará a contar o sistema de estacionamento rotativo. A previsão da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) é de que a partir do dia 6 de agosto, o serviço volte a funcionar com três mil vagas de estacionamento distribuídas entre os bairros Centro, Siqueira Campos e São José.

A cobrança será feita de forma virtual e de acordo com o superintendente municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Nelson Felipe, o condutor deverá obter uma espécia de recarga que poderá ser feitas através de um aplicativo da SMTT, pelo próprio site ou por meio de pontos espalhados pela cidade.  “A pessoa vai adquirindo créditos. É como se fosse uma espécie de recarga, que ela vai usando e recarregando conforme a necessidade”, explica.

Nelson Felipe explica ainda que ainda que taxa cobrada ao condutor será de R$ 1,50 para um período de duas horas.  “Se ele permanecer por mais tempo, ele terá que sair da vaga e procurar outra. Caso contrário, o sistema perde a função de rotativo”, completa.

A empresa que fará a exploração do serviço foi definida por meio de edital. A volta do estacionamento rotativo foi anunciada pelo prefeito João Alves Filho no mês de setembro de 2014.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais