Estacionamentos da Orla serão reabertos parcialmente nesta quinta, 20


SMTT antecipou liberação parcial das vagas de estacionamento da Orla da Atalaia (Foto: SMTT)

Com a autorização da retomada de bares, restaurantes e lanchonetes, seguindo critérios dos decretos Municipal e Estadual, a Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), antecipou para quinta-feira, 20, a liberação parcial das vagas de estacionamento da Orla da Atalaia. A região concentra um grande número de estabelecimentos desta natureza.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, explica que a liberação estava planejada para a próxima sexta-feira, 21, com o acompanhamento de como seria a reabertura dos estabelecimentos nesta quarta-feira, 19. E após avaliação, a SMTT decidiu antecipar a liberação para a quinta.

“A liberação será parcial. Não retiraremos todas as manilhas para ainda evitarmos aglomerações, como aconteceu no último fim de semana, por exemplo, na área da Cinelândia, na Orla. Os comerciantes se prepararam para essa reabertura, adotando medidas de segurança e de higiene, mas ainda continua sendo fundamental a colaboração da população”, ressalta.

Sem autorização

O superintendente conta ainda que a maioria das manilhas implantada na Orla foi remanejada dos seus locais nesta quarta-feira, 19, sem a autorização da SMTT. “Constatamos que muitas manilhas foram empurradas por populares para facilitar o acesso aos estacionamentos da Orla, mas sem autorização. Precisamos reforçar que não haverá liberação total da área reservada a veículos e que aglomerações devem ser evitadas”, afirma.

 

Fonte: SMTT 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais