Estado de criança agredida por pai é estável

0

Huse: quadro do menino é estável (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) informou nesta tarde que o estado de saúde da criança que foi agredida pelo próprio pai na manhã do último domingo, 1º, é estável. O menino se encontra na Unidade Pediátrica Dr. José Machado de Souza, que fica no hospital.

O crime ocorreu no loteamento Veneza, bairro Palestina, em Aracaju. Segundo o hospital, o garoto – que ainda não possui registro – tem um ano e três meses de idade. Ele sofreu traumas na face e no crânio como um todo, e apresenta vários hematomas pelo corpo. O Conselho Tutelar já foi acionado.

O agressor, identificado como José Alves Soares Neto, foi preso em flagrante por volta das 11h, enquanto a população local tentava linchá-lo. Além de responder por tentativa de homicídio, ele também foi acusado de lesão corporal e violência doméstica por ter agredido a companheira, mãe do menino.

Interrogado, Soares Neto confessou ter atacado o filho. O homem teria esclarecido ainda que a criança caiu depois dele a ter colocado na cama e que, não conseguindo acalmá-la, acabou se irritando com ela e com a mulher.

Também nesta tarde, o inquérito chegou à Delegacia de Grupos Vulneráveis (DAGV). De acordo com a delegada responsável, Lara Schuster, será solicitado a seguir o relatório médico emitido pelo Huse sobre o caso. Também serão providenciados os exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e o acompanhamento psicológico da vítima.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais