Estado e BB firmam protocolo para o desenvolvimento de parcerias

Governador Marcelo Déda e o presidente do BB, Antônio Francisco, assinam protocolo / Foto: Márcio Dantas
O Banco do Brasil (BB) e o Governo de Sergipe assinaram nesta terça-feira, 22, um protocolo de intenções para a implantação do Projeto Nordeste em Sergipe. O objetivo é aproximar o planejamento plurianual do Estado com as metas do banco para os próximos quatro anos. O evento aconteceu no Resort Starfish Ilha de Santa Luzia, na Barra dos Coqueiros.

 

Os estudos para casar os projetos das duas entidades começaram no ano passado, por meio de reuniões entre técnicos do Governo e do BB. Tomando como base o planejamento do desenvolvimento territorial e participativo do Governo do Estado, foram elencadas grandes linhas de áreas em que o Banco do Brasil poderia contribuir em conjunto com a administração estadual.

 

Entre essas áreas estão o fortalecimento da agricultura familiar, o apoio a setores empresariais, o fortalecimento do comércio exterior, a modernização da gestão governamental e ações na área de responsabilidade social. A partir da assinatura do protocolo, o trabalho conjunto vai continuar para definir projetos para a implantação das ações conjuntas e articular a participação do Governo Federal, de prefeituras e de entidades da sociedade civil.

 

Além de Sergipe, Rio Grande do Norte e Alagoas já firmaram parcerias com o BB para participar do Projeto Nordeste.

 

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais