Estado pesquisa demanda dos servidores por habitação

0

Os servidores estaduais estão sendo consultados pelo Governo de Sergipe sobre o desejo de participar de um programa de financiamento residencial voltado especialmente para funcionários públicos do Estado. No último mês, a Secretaria da Administração (Sead) apresentou um projeto para o Banese, a fim de viabilizar uma linha de financiamento de casa própria, mas para isso, o banco precisa saber qual a demanda existente e o real interesse dos servidores.

 

Foi disponibilizada uma enquete no site da Sead trazendo a seguinte questão: ‘Amigo servidor público estadual, o governo quer saber se você já possui imóvel próprio residencial’. O servidor que clicar, deverá colocar seus dados e poderá responder SIM ou NÃO e automaticamente passará a fazer parte de um cadastro da Sead.

 

Com base em um pré-levantamento realizado pela Sead junto ao Departamento Geral de Pessoal do Estado, estima-se que cerca de 28 mil servidores façam parte deste perfil. A enquete para cadastro estará disponível até o final do mês de fevereiro.

Comentários