Estado reúne prefeitos nesta quarta-feira para discutir o desenvolvimento social de SE

0

Eliane Aquino vai apresentar ações planejadas pata os próximos 4 anos (Foto: Marco Vieira/ASN)
A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) vai reunir nesta quarta-feira, dia 23, os 75 prefeitos e secretários municipais de Assistência Social das cidades sergipanas durante o seminário “O Desenvolvimento em Sergipe – Desafios e Perspectivas”. O evento servirá para a apresentação do planejamento estratégico para o desenvolvimento social do estado na atual gestão do governador Marcelo Déda, e será realizado das 8h às 13h no salão Abaís do Hotel Parque dos Coqueiros, na orla de Atalaia, em Aracaju.

De acordo com a secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, o encontro vai ser dividido em duas partes. No primeiro momento ela apresentará o trabalho realizado pela Seides e as ações planejadas para os próximos quatro anos. Na segunda etapa, o representante do Departamento de Economia Solidária do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES), Dalmo Fugita, fará uma explanação sobre as possibilidades que o banco oferece aos municípios.

“Nosso objetivo é pactuar a gestão de modo que cada prefeito saia daqui ciente dos seus direitos, mas também dos seus deveres. Precisamos ter prefeituras cada vez mais atuantes e encontros como este são fundamentais para conseguirmos aparar quaisquer arestas e avançar na execução, ampliação e criação dos nossos programas de modo que os cidadãos sintam o nosso trabalho lá na ponta em suas casas, com suas famílias”, resumiu Eliane Aquino.

A secretária vai apresentar toda a sua equipe aos prefeitos, que receberão pastas com os contatos de toda a secretaria, além de uma versão impressa do planejamento estratégico e outros documentos de interesse dos gestores municipais produzidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pela própria Seides.

Também farão parte do dia de atividades Cristiane Garcez, assessora da Presidência da Secretaria de Arranjos Produtivos e Inovativos e Desenvolvimento Local do BNDES; Janaína Sobrinho, do Departamento de Gestão e Investimentos Públicos; e Catarina Setúbal, também do Departamento de Economia Solidária do banco.

Mídia Jovem

Os alunos do projeto de Comunicação e Cidadania “Mídia Jovem”, mantido pelo Instituto Recriando foram convidados pela Seides para fazer a cobertura do evento e colocar em prática tudo o que aprenderam nas oficinas de rádio, vídeo, fanzine e tantas outras das quais participam. Uma exposição fotográfica com imagens de São Cristóvão e Laranjeiras feitas pelos integrantes do projeto também estará aberta à visitação durante o encontro com os prefeitos.

a Coordenadoria de Politicas Públicas para Mulheres (CPPM) e a equipe da Defesa Civil Estadual, órgãos vinculados à Seides, mobilizaram a população sobre a importância da Lei Maria da Penha e sobre os cuidados que as pessoas devem ter para prevenir desastres em épocas de chuvas fortes.

Fonte: Seides

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais