Estatuto do Idoso é tema de Ciclo de Debates

O Estatuto do Idoso será tema de um Ciclo de Debates realizado pelo Conselho Municipal da Terceira Idade – CMTI. A abertura do evento acontece no dia 2 de setembro, às 14 horas, na sede do Instituto Luciano Barreto Júnior, localizado na avenida Barão de Maruim.

 

Os organizadores informam que o objetivo do Ciclo é propiciar a divulgação e o conhecimento mais aprofundado do Estatuto. Podem participar do evento jovens, idosos, profissionais, gestores, empresários, políticos e a sociedade em geral. O ciclo acontecerá uma vez por mês a partir de setembro.

 

No primeiro dia, o tema abordado será “Atenção Integral à Saúde do Idoso”; no dia 13 de outubro, serão discutidos dois temas: “O atendimento do Idoso no Sistema de Transporte” e “Política de Habitação e Urbanismo”.

 

Em 9 de novembro, o tema do ciclo será “A educação, cultura e lazer enquanto políticas inclusivas para a pessoa idosa”; e, para finalizar o ciclo de debates, no dia 2 de dezembro será a vez de relatar o tema “A política do Idoso no âmbito da Previdência e Assistência Social”.


Em todos os dias do ciclo, os debates iniciarão às 14h. Para ministrar os debates, estarão presentes coordenadores, conferencistas, expositores e debatedores. Para mais informações, o interessado deve entrar em contato com o Conselho Municipal da Terceira Idade pelos telefones: (0xx79) 3179 – 3736; 3179-3737; 3179-3738 ou pelo e-mail: assitencia.social@aracaju.se.gov.br. O CMTI é localizado à rua Vereador João Calazans, 72, na Praia 13 de Julho.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais