Estelionatário especializado em fraudes bancárias é preso em Aracaju

Investigado ostentava em redes sociais padrão de vida incompatível com sua renda (Foto: PF)

Um estelionatário especializado em fraudes bancárias foi preso na tarde desta segunda-feira, 23, pela Polícia Federal no Centro de Aracaju. O mandado de prisão preventiva contra o acusado foi expedido pela 2ª Vara Federal de Aracaju/SE e cumprido durante a operação ‘Vida de novela’.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início a partir de uma denúncia encaminhada pela Caixa Econômica Federal, apontando a existência de fraudes bancárias originadas em Sergipe.

Ainda de acordo com Polícia Federal, as apurações indicaram que os alvos preferenciais eram pessoas politicamente expostas, principalmente deputados federais, senadores e artistas de renome nacional que tinham suas contas bancárias invadidas. A partir daí, eram emitidos cartões de crédito, posteriormente desbloqueados, que passavam a ser utilizados em diversos estados da federação.

O acusado, que já possuía passagens pela prática de crimes de estelionato, furto e invasão de domicílio, foi preso nas proximidades da ‘Rodoviária Velha’ e responderá pela prática do crime de furto mediante fraude.

Os prejuízos às instituições financeiras ainda não foram apurados em sua plenitude, tendo em vista a especificidade de cada caso concreto e o grande número de vítimas espalhadas pelo país.

O nome ‘Vida de novela’ se deve ao fato do investigado procurar ostentar em redes sociais padrão de vida incompatível com sua renda, demonstrado em fotografias de dinheiro, aparelhos eletrônicos e gastos com viagens para outros estados da federação.

 

Com informações da Polícia Federal

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais