Estelionatário que agia em Aquidabã é preso

Prometendo conseguir a aposentadoria de pessoas idosas ou convivendo com deficiência fisica, o suposto professor Carlos Jean Vieira Guimarães, 31, vinha arrecadando grandes quantias de cidadãos pobres da cidade de Aquidabã, distante 100 km de Aracaju. O estelionatário vinha agindo há pelo menos um ano e na manhã desta quarta-feira, 11, policiais da Delegacia da Polícia Civil da cidade conseguiu capturá-lo.

Segundo o delegado titular de Aquidabã, Cleones Silva, o caso vinha sendo investigado há três meses. “Vínhamos recebendo denúncias de que um homem prometia auxílio jurídico a pessoas em situação de debilidade emocional ou física. Ele dizia às vítimas que conseguiria até mesmo dar entrada em processo de aposentadoria para idosos e deficientes motores ou mesmo libertar parentes presos na delegacia da polícia”, informou Cleones.

Ainda de acordo com o delegado, as vítimas chegavam a se desfazer de bens para conseguir os benefícios, mas no final, ficavam sem qualquer ajuda. “Foram inúmeros homens e mulheres pobres enganados e que até venderam casas para pagar os honorários do Carlos Jean”. Houve quem entregasse R$ 5 mil em espécie, acreditando nas promessas do infrator, que está custodiado na Delegacia de Muribeca, também gerenciada por Cleones Silva.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais