Estelionatário que agia em Aquidabã é preso

0

Prometendo conseguir a aposentadoria de pessoas idosas ou convivendo com deficiência fisica, o suposto professor Carlos Jean Vieira Guimarães, 31, vinha arrecadando grandes quantias de cidadãos pobres da cidade de Aquidabã, distante 100 km de Aracaju. O estelionatário vinha agindo há pelo menos um ano e na manhã desta quarta-feira, 11, policiais da Delegacia da Polícia Civil da cidade conseguiu capturá-lo.

Segundo o delegado titular de Aquidabã, Cleones Silva, o caso vinha sendo investigado há três meses. “Vínhamos recebendo denúncias de que um homem prometia auxílio jurídico a pessoas em situação de debilidade emocional ou física. Ele dizia às vítimas que conseguiria até mesmo dar entrada em processo de aposentadoria para idosos e deficientes motores ou mesmo libertar parentes presos na delegacia da polícia”, informou Cleones.

Ainda de acordo com o delegado, as vítimas chegavam a se desfazer de bens para conseguir os benefícios, mas no final, ficavam sem qualquer ajuda. “Foram inúmeros homens e mulheres pobres enganados e que até venderam casas para pagar os honorários do Carlos Jean”. Houve quem entregasse R$ 5 mil em espécie, acreditando nas promessas do infrator, que está custodiado na Delegacia de Muribeca, também gerenciada por Cleones Silva.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais