Estouro de fossa prejudica moradores do Santos Dumont

0
Há seis meses, acúmulo de água e sujeira faz parte do dia-a-dia dos moradores (Fotos: Portal Infonet)

Moradores da travessa Serafim Bonfim II, no bairro Santos Dumont, denunciam os transtornos causados por conta do estouro de uma fossa. Para quem mora no local, o mau cheiro e o grande acúmulo de água têm dificultado a circulação na área, além de causar problemas de saúde. Segundo os moradores, a situação vem se arrastando há seis meses, sem assistência dos órgãos competentes.

“A fossa estourou na avenida, e a água chegou até aqui. Muitos moradores já tentaram resolver o problema sozinhos, mas não é coisa fácil de se arrumar. Quando chove, fica tudo alagado e nem dá para transitar direito, dá até nojo por causa da gosma. Por isso, meu filho de sete anos começou a vomitar e ter diarréia. O levei no médico, e o doutor disse que o problema era causado por uma bactéria. Quando descrevi o lugar onde a gente mora, ela falou que a doença muito provavelmente tinha relação com o ambiente”, afirma a moradora Daiane Mota, 26.

Daiane: filho teve problemas de saúde

Ainda de acordo com Daiane, o caso já foi levado ao conhecimento da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) mais de uma vez. “Cada morador aqui foi ao menos uma vez lá na Emurb, mas toda vez eles dão uma desculpa diferente. Primeiro disseram que o carro estava sem gasolina, depois que estava faltando a borracha de não sei o quê, depois que o carro tinha saído para atender um caso em outro lugar… E até hoje a gente é enrolado”, desabafa.

Emurb

A assessoria de comunicação da Emurb afirma que não existe nenhuma ordem de serviço no local nos últimos seis meses. Entre os registros da Empresa, entretanto, consta um pedido de drenagem e desobstrução datado de 20 dias atrás, que já está na programação de atendimento.

A assessoria informa que um técnico irá até o local nesta terça-feira, 16, para avaliar a situação na travessa Serafim Bonfim II. Segundo a Emurb, o problema será resolvido ainda nesta semana.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais