Estrelas do Mar realiza live comemorativa aos 10 anos do projeto

O evento ocorrerá com o propósito de celebrar a trajetória de consolidação do Projeto. (Foto: Divulgação)

Neste sábado, dia 26, o projeto Estrelas do Mar realiza uma live comemorativa em alusão aos seus 10 anos de fundação. O encontro, que acontecerá no canal do Projeto no YouTube, a partir das 15h, será abrilhantado com as apresentações musicais das bandas Forró de Mala e Cuia e de Os Faranis. O momento  promete ser muito emocionante, com participações especiais dos fundadores, voluntários e assistidos do Projeto Estrelas do Mar, parado há mais de um ano, devido à pandemia do novo coronavírus.

O evento ocorrerá com o propósito de celebrar a trajetória de consolidação do Projeto, além de homenagear todos que se dedicam para manter viva o gesto solidário que ajuda a incluir e a transformar a vida de centenas de pessoas com deficiência através de práticas esportivas.

Projeto Estrelas do Mar

O bodyboarder Ailton Kostela tinha um sonho de criar uma escola de bodyboarding. Porém, em março de 2010, Kostela foi assassinado ao tentar evitar que uma jovem desconhecida fosse assaltada. No dia 26 de junho de 2011, foi implantado o projeto Estrelas do Mar, sob a coordenação do então soldado da Polícia Militar de Sergipe, Byron Silva, atualmente vereador de Aracaju (primo de Kostela), ao lado da atualmente major Anne Bastos (sua esposa), visando ensinar a prática do bodyboarding a crianças, jovens e adultos com deficiência.

O projeto iniciou as suas atividades com cinco assistidos. Atualmente, 130 famílias são contempladas com as ações solidárias do Estrelas do Mar. Para Byron, o momento é de agradecimento e comemoração. “Temos que agradecer a Deus por todos que contribuíram de maneira direta ou indireta para a realização do nosso projeto. Sem dúvida, não teríamos chegado tão longe se não fosse a colaboração de cada um de vocês”, disse.

 

Fonte: Ascom/Vereador Sargento Byron

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais