Estrutura do Fest Verão 2019 é autorizada pela Defesa Civil

Evento ocorre na noite desta sexta-feira, 18 (Foto: Portal Infonet)

A poucas horas do início da festa, a estrutura que vai receber o Fest Verão 2019 foi vistoriada pela quinta e última vez na tarde desta sexta-feira, 18. A Defesa Civil em parceria com o Conselho Regional de Engenharia Agronômica (CREA-SE) entregaram o relatório final aos organizadores aprovando a realização do evento.

Segundo o major Sílvio Prado, da Defesa Civil, essa última vistoria aconteceu para a conclusão do processo de análise que vinha sendo realizado pelo órgão em conjunto com o CREA. “Fizemos um relatório integrado com o CREA e já estamos encaminhado para os organizadores do evento e para o Ministério Público a fim de dar conhecimento aos órgãos de controle de tudo que foi analisado e observado no evento”, explica.

Major Silvio Prado (Foto: Sérgio Silva)

Ainda de acordo com o major, as análises atestaram que a estrutura do evento está dentro das condições e exigências das normas reguladoras. “O evento, da nossa parte da Defesa Civil e do CREA, está autorizado a funcionar por apresentar segurança estrutural para o funcionamento”, destaca. “Verificamos que toda a área construída permanece de acordo com o que foi apresentado no projeto antecipadamente”, acrescenta.

Ações como essa fazem parte de uma das atribuição da Defesa Civil que é vistoriar todas as estruturas temporárias antes da realização de eventos. “Nós ficamos responsáveis por acompanhar e fiscalizar que essas estruturas sejam montadas de acordo com o que preza as normas”, avalia. Durante o processo de vistoria, demais profissionais, como eletricistas, engenheiros, também participam para averiguar as partes técnicas como a elétrica e as fontes de energia e iluminação para garantir segurança ao evento.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais