Estudantes fazem o Enem neste domingo

Mais de 1,5 milhão de estudantes se preparam para participar amanhã, dia 29, da sétima edição do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Segundo o Ministério da Educação o objetivo é avaliar o nível de aprendizagem dos estudantes em diversas áreas do conhecimento. Em Sergipe a prova será realizada em 23 escolas públicas. A quantidade de alunos inscritos, no Estado, foi de 8.256.

 

A prova é composta por 63 questões de múltipla escolha, uma redação e será aplicada em 2.323 locais em 608 municípios de todo país. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), com alunos que fizeram a prova no ano passado, revelou que 51% dos estudantes fizeram a prova como forma de obter notas para o processo de seleção das universidades. Já 48% declararam ter feito a prova para ter uma avaliação de sua vida escolar.

 

O gabarito e a prova do Enem estarão disponíveis para consulta na Internet no dia da prova, a partir das 18h10. Os endereços para acesso são www.inep.gov.br ou www.mec.gov.br.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais