Estudantes lutam pela utilização de passe escolar aos domingos e feriados

0

Os estudantes do Colégio Atheneu Sergipense se mobilizaram hoje, 9, no início da manhã para pedir a aprovação do projeto que prevê a utilização do passe escolar aos domingos e feriados. Estudantes secundaristas, universitários e entidades estudantis participam desta campanha que deverá se estender até a próxima semana.

 

“A nossa luta começa hoje no Atheneu. A gente entende que não somos estudantes só de segunda a sábado. Muitos professores passam trabalhos extra classe que a gente precisa fazer aos domingos e feriados e por isso precisamos usar o passe também nesses dias”, explica o presidente do grêmio do Atheneu, André Luis.

 

Estudantes são liberado das aulas por duas horas para participar da mobilização
O que os estudantes querem é pressionar os vereadores para que o projeto, elaborado em 2003 pelas entidades estudantis, seja votado para que eles tenham direito à utilização do passe escolar mesmo nos dias em que não têm aulas.

 

A partir da próxima segunda-feira as manifestações intensificarão em todas as escolas da capital e nas universidades. Além disso, será elaborado um abaixo-assinado que os estudantes entregarão pessoalmente ao presidente da Câmara do Vereadores, Zeca da Silva. As manifestações culminarão com uma grande passeata pelas ruas da cidade.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais