Evento aborda destinação do lixo produzido pelo Estado

0

Acontece nesta terça-feira, 6, o workshop ‘Lixo Urbano – Desafios e Alternativas’. O evento, que tem início às 8h no auditório da Fies, tem por finalidade divulgar alternativas para a destinação dos lixos industrial e urbano. Para isso, o dia será de palestras e de análises de propostas que devem ser apresentadas como soluções para o problema do lixo em todo o Estado.

 

No início da manhã o secretário adjunto de Estado do Planejamento, Guilherme Rebouças, e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Márcio Macedo, proferem palestras baseadas nas demandas obtidas com o Planejamento Participativo (PP), que teve o destino do lixo como uma das prioridades apontadas pela população.

 

Em seguida, o engenheiro sanitarista Ricardo Franci Gonçalves falará sobre Tecnologias Compactas para Tratamento de Esgoto Sanitário, antecedendo a palestra da assessora técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba, Marilza do Carmo Oliveira Dias, com o tema Destinação dos Resíduos Sólidos Urbanos da Região Metropolitana.

 

Técnicos da Votorantim irão abordar o tema Utilização do Lixo Industrial e Urbano na Co-geração de Energia com Preservação Ambiental. Logo após as palestras haverá reuniões técnicas com representantes municipais para debates e encaminhamentos.

 

Deverão participar do evento prefeitos de todos os municípios sergipanos e representantes de universidades e de órgãos estaduais e municipais que estejam ligados ao meio ambiente e saneamento. A Fies fica na rua Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, s/n, Centro Administrativo Governador Augusto Franco. Mais informações pelo telefone (0xx79) 3259-0191.

Comentários