Evento da FAP-SE discute divulgação científica

A importância de divulgar a ciência. Este é principal objetivo da palestra que a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado Sergipe – FAP-SE – realiza dia 03 setembro, às 9 horas, no auditório da Codise. Com o título “Por que divulgar a Ciência?”, o evento conta com a presença do diretor do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia do MCT, Ildeu Moreira, que irá proferir palestra sobre o tema.

 

Após a palestra, haverá uma mesa redonda com a participação de representantes da Universidade Federal de Sergipe e Universidade Tiradentes, além do presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico, José Roberto Ferreira, seguida de debate. O evento é destinado prioritariamente a professores das universidades e faculdades de Aracaju, pesquisadores, técnicos, professores de ciências (do ensino fundamental e médio), profissionais da mídia, alunos de iniciação científica e estudantes dos cursos de Comunicação Social. Não haverá inscrição e a entrada é gratuita.

 

Para o diretor-presidente da FAP-SE, Marcos Wandir Nery Lobão, “a palestra e o debate serão uma oportunidade para ampliar a discussão sobre a divulgação da C&T no Estado, além de contribuir para aproximar a comunidade científica dos profissionais da mídia, refletindo sobre o papel e as contribuições que esses setores podem trazer à popularização da ciência”. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: comunicacao@fap.se.gov.br, ou pelo telefone 222-7725, no horário de 7h às 13h.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais