Evento foca na qualidade de vida dos bombeiros de SE

Bombeira aproveita massagem na abertura do evento
Começou nesta terça-feira, 2, a 1ª Semana de Atenção à Saúde dos Bombeiros Militares de Sergipe. O evento é promovido pelo Quartel do Comando Geral da instituição e tem como objetivo discutir estratégias para melhorar a qualidade de vida do ambiente de trabalho.

No primeiro dia da série de palestras e atividades direcionadas aos bombeiros, uma nutricionista do programa Cozinha Brasil, do SESI, deu orientações acerca de dietas e alimentação saudável. Postura correta da coluna no ambiente de trabalho, cuidados com a saúde bucal, taxa de açúcar no sangue e assuntos similares serão discutidos ao longo da semana.

Os participantes contaram ainda com alguns mimos. Neste primeiro dia, uma massoterapeuta oferecia massagens relaxantes e um parquinho foi montado na área externa do quartel para que os filhos dos militares pudessem brincar a vontade. A ação faz parte de outra meta da organização do evento, que é integrar os membros do Corpo de Bombeiros e seus familiares.

Maria Lúcia
Empolgado com o sucesso inicial do evento, o coronel Nailson, comandante-geral da instituição, espera que esta seja a primeira de muitas Semanas de Atenção à Saúde que virão nos próximos anos. “Qualquer segmento que tenha participação humana é necessário que o individuo esteja bem física e psicologicamente, caso contrário seu trabalho não irá render”, justifica.

A aluna de soldado Maria Lúcia participou da abertura do evento e não perdeu tempo: fez logo uma massagem relaxante para aliviar o estresse provocado pelo cotidiano de trabalho pesado. Para ela a iniciativa contribui bastante com os militares, tendo em vista que a profissão de bombeiro é desgastante e necessita de atenção especial à saúde física e psicológica.

A 1ª Semana de Atenção à Saúde dos Bombeiros Militares de Sergipe segue até o próximo dia 05.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais