Ex-comissionados e servidores devem atualizar dados junto ao INSS

0
O secretário esclarece que ex-servidores devem aferir situação pelo 135 do INSS (Foto: Silvio Rocha)

Em virtude da grande procura por informações acerca da eventual permanência de vínculo de ex-servidores comissionados e contratados pela Prefeitura de Aracaju que, em alguns casos, está sendo apresentada como justificativa para impedir o acesso ao auxílio-emergencial do governo federal, a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) esclarece que os servidores que formalizaram o seu desligamento devem acessar o atendimento do INSS pelo telefone 135, solicitando “Acerto de Vínculos e Remunerações”.

Conforme o secretário do Planejamento, Augusto Fábio Oliveira, em decorrência da grande procura pelo auxílio-emergencial, é necessário que os interessados afiram e atualizem sua situação junto ao banco de dados do INSS, visto que o obstáculo para o acesso a este recurso poderá estar ligado a vínculos anteriores que o cidadão possua. “Entramos em contato com a assessoria técnica do INSS, que recomendou a busca por este serviço que é voltado a esta atualização fundamental nestes casos”, detalha o secretário.

Fonte: Prefeitura de Aracaju 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais