Ex-sindicalista Edmilson Araújo recebe título “Camarada do Ano’

0

A Associação Casa Cultural Careca e Camaradas fará a entrega, hoje, 18, logo mais às 19h, do título ‘Camarada do Ano’, que irá homenagear o ambientalista e ex-sindicalista Edmilson Araújo. O evento acontece na sede da entidade, que fica localizada na rua Aquilino Massena (M6), 295, ao lado da agência do Banese do conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia, em Aracaju. 

Este é o quarto ano que a Casa Cultural oferece a homenagem e segundo seu idealizador Max Prejuízo, “todos os anos fazemos uma homenagem a alguém que tem uma história de vida em defesa de uma sociedade justa e igualitária”, explica. Dentre os homenageados já estiveram: Rômulo Rodrigues, operário e sindicalista (atualmente secretário de Participação Popular da prefeitura de Aracaju); Luiz Alberto Santos, professor e atual secretário de Estado da Cultura; e o jornalista Cleomar Brandi.

Edmilson Araújo recebe na noite desta quarta-feira, o título de Camarada do Ano pelo trabalho e luta realizadas em defesa da democracia no Estado. “Ele é um dos maiores sindicalistas que Aracaju já teve, atuou fortemente na década de 80 e 90 liderando greves e chegou a concorrer em 1988 a vice prefeito de Aracaju na chapa de Déda, atual governador”, ressalta Max.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais