Experiência do TJ será levada ao Rio Grande do Norte

O modelo de Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) tem se tornado uma referência para vários estados. E foi com esse objetivo que o  grupo do Planejamento Estratégico do Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte promoveu uma palestra na manhã da última terça-feira, 14, sobre o modelo de gestão adotada pela justiça sergipana para os próximos quatro anos.

O palestrante foi o diretor de planejamento estratégico do TJSE, Erick Silva de Andrade.

Antes da palestra, a juíza assessora da presidência do TJ, Patrícia Gondim, falou aos servidores e diretores de secretarias presentes na plateia que a palestra teve o objetivo de mostrar a realidade de do TJSE, que está a frente em matéria de planejamento estratégico e passar orientações de como agir e saber o que se pode fazer na realidade local.

Segundo o palestrante, a ideia do planejamento estratégico é compartilhar e compreender como melhorar a gestão das instituições. Ele explicou que o importante é mover pessoas, e para isso tem que se promover mudanças de paradigmas e vencer algumas etapas, pois hoje a sociedade cobra do Judiciário planejamento e resultados.

O nosso diretor fez uma abordagem do que encontrou quando ingressou no Tribunal de Justiça de Sergipe e o quanto que já se evoluiu na construção de uma “cultura” de planejamento. Um trabalho que tem o  paradigma da continuidade e forma os pilares de gerenciamento do Judiciário para várias administrações.

Na palestra, Erick Andrade também mostrou como ocorre uma reunião de análise estratégica para verificar o que está mudando. De acordo com o palestrante, surgiram grandes dificuldades mas com a união e engajamento de todos foram superadas com o tempo. “Hoje o serviço público, e em especial o Judiciário, está dando valor ao planejamento”, finalizou.

Fonte: Ascom/TJSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais