Expoese deve atrair 15 mil pessoas

A 64ª Exposição Agropecuária de Sergipe (Expoese) deve reunir cerca de 15 mil pessoas até o próximo domingo, dia 4, no Parque de exposições João Cleophas. O secretário da agricultura, Sérgio Reis, fez a abertura do evento na noite do dia 27. Representantes de vários órgãos estiveram presentes como do Ministério da Agricultura, superintendente Manoel Hora; do Banese, André Tavares; do Banco do Nordeste, Edmilson Pereira; do Banco do Brasil, Osmundo Soares, entre outros.

 

O secretário agradeceu pelo apoio e envolvimento de todos. Algumas empresas colocaram profissionais à disposição da organização, como a Faculdade Pio X, que está com veterinários de plantão no local. A Energipe, a Secretária de Segurança, o Incra, a Deso, a Secretária da Fazenda, Deagro e Dehido também estão participando.

 

Sérgio ressaltou a importância da Expoese justamente nesse período em que o país vem passando por problemas com a febre aftosa no Mato Grosso do Sul. “Com o trabalho de conscientização dos nossos criadores, Sergipe continua com o Certificado de Zona Livre da Febre Aftosa, por isso podermos hoje estar aqui e declarar aberta mais essa Esposição”, disse.

 

Na Exposição, existem 42 estandes com máquinas, produtos agropecuários e produtos dos parceiros. Para Manoel Hora, do Ministério, o evento vem fundamentar a qualidade do rebanho sergipano para o resto do Brasil. “Muitos criadores poderão conferir as condições dos animais expostos. A modificação da data, por conta do risco da aftosa, acabou contribuindo de forma positiva, já que os animais expostos não terão nenhum risco de contrair doenças”, falou.

Já de acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Sergipe, Roberto Góis, “a exposição tem essa grandeza por trazer o que existe de melhor em Sergipe. Todos os expositores têm a certeza de que os animais expostos possuem as mais nobres características”, disse Roberto, que informou ainda que durante esta semana, acontecerá leilão e comercialização entre criadores: “Sempre as perspectivas de negócios foram boas, então vamos aguardar e conferir os resultados”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais