Extensa programação marcará a Semana do Meio Ambiente

0

Com o tema ‘Meio ambiente, cultura, ética e inclusão social’ foi aberta na manhã de hoje, 4, no Centro de Convenções a Semana Mundial do Meio Ambiente em Sergipe. A comemoração se estende até o dia 8 de junho, com a realização de palestras, fóruns, oficinas de trabalho, caminhada com estudantes, plantio de árvores, exposição, visitas as escolas, praias e áreas experimentais, como também expedições técnico-científica à Mata do Junco em Capela para processo de criação de Unidade de Conservação Estadual.

O evento contou com a participação das principais autoridades na área de gestão ambiental no Estado. O governador Marcelo Déda, que era aguardado para abrir a solenidade não compareceu.

Representando o governador, o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Márcio Macedo, salientou os esforços que a atual gestão tem feito na área de meio ambiente e criticou as ações do governo anterior na área ambiental, entre elas, um possível sucateamento da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). “Encontramos uma Adema sucateada. O governo Marcelo Déda tem feito um esforço para recuperar esse órgão”, disse.

Olimpíada

Márcio Macedo
O ponto alto da programação da Semana do Meio Ambiente ocorre amanhã, 5, no ginásio Charles Moritz, a partir das 08h30, com a premiação dos vencedores da I Olimpíada Ambiental de Sergipe, que tem como tema “Lidando com a Escassez”.

Confira a programação completa da Semana do Meio Ambiente

Comentários