Externato São Francisco de Assis faz campanha para arrecadar recursos

Externato São Francisco de Assis (Foto: Ascom)

O Externato São Francisco de Assis, que atende crianças de famílias carentes e/ou em situação de vulnerabilidade social em Aracaju, está realizando uma campanha para arrecadar recursos financeiros, alimentos, produtos de higiene pessoal e material de limpeza.

Dirigida pela Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho, a instituição sobrevive de doações e da realização de eventos beneficentes, mas passa por dificuldades em virtude das medidas de isolamento e distanciamento sociais impostas pela pandemia da Covid-19.

Externato é dirigido pelas Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho.

“Peço a colaboração de todos para que esta obra fundada há 56 anos continue sua missão. A crise afeta o mundo todo. Está difícil para quem tem negócios, empresas e pior ainda para que sobrevive totalmente de doações e da realização de eventos.  Estamos totalmente parados e não temos como conseguir recursos sem a nossa principal fonte de renda, que vem dos eventos”, explica a Irmã Mabel, diretora do Externato São Francisco de Assis.

A diretora também explica que neste período de pandemia, o externato tenta manter os serviços, enviando atividades para os alunos, assim como doações, já que as famílias atendidas passam por dificuldades financeiras. “As professoras estão fazendo atividades on-line ou enviando para a casa dos alunos. Também estamos doando alimentos para as famílias, pois as crianças faziam as principais de refeições do dia aqui” comenta.

Os recursos financeiros serão utilizados para pagamento de contas de água, energia elétrica, salários de funcionários e manutenção das instalações. Já os alimentos e produtos de higiene pessoal serão destinados para as famílias.

Externato atende crianças na faixa etária de 02 a 12 anos

Como doar

As doações presenciais podem ser direcionadas à sede do Externato São Francisco de Assis, que fica na avenida Dr. Edézio Vieira de Melo, 585, bairro Suíssa. Aracaju/SE. Os telefones para contato são: (79) 3224-3509 / 9 9158-6400.

As doações também podem ser feitas por meio de depósitos ou transferências bancárias. Dados:

Banco do Brasil
Agência 3361-8 /conta corrente 411.469-8
Razão Social: Associação Nordeste Brasileira de Educação e Cultura
CNPJ 10.970.689.0010-21

Banco Banese
Agência 014 /conta corrente 03.101.146-0
CNPJ 10.970.689.0010-21

Sobre o Externato

O Externato São Francisco de Assis (ESFA) é uma Instituição que atua juntamente com a Obra Social Frei Caetano de Messina na cidade de Aracaju-SE, atendendo crianças de famílias carentes e/ou em situação de vulnerabilidade social ofertando Creche, Educação Infantil. Atualmente, atende crianças na faixa etária de 02 a 12 anos.

O Externato oferece Educação infantil em tempo integral às crianças, que também contam ainda com três refeições diárias, recreação e atividades extra classe, como o plantio de horta.

O Externato foi fundado em 1964 pela Madre Maria Edite e pelas irmãs Maria Lutgarda, Maria Lúcia e Maria do Bom Conselho. Atualmente é dirigido pelas Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais