Faixas causam poluição visual nas ruas de Aracaju

Poluição visual nas ruas de Aracaju
Quem passa pelas ruas da capital percebe o grande número de faixas que estão sendo colocadas sem a determinação da Prefeitura de Aracaju. Os assuntos vão desde mensagens de aniversário ou aprovação nos vestibulares até informações exclusivamente comerciais, gerando uma verdadeira poluição visual na cidade.

 

De acordo com a assessora de comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Mayusane Matsunae, o número de faixas encontradas na capital nos últimos dois meses é enorme e vai de encontro às normas estabelecidas pela prefeitura. “Não é que a Emsurb queira limitar a colocação de faixas, mas trabalhamos de acordo com a lei municipal, que só dá direito à colocação de faixas de cunho religioso e de interesse público. Mesmo assim, devem ter a autorização da Emsurb mediante solicitação por ofício”, explica.

 

Faixas estão proibidas em dezembro e janeiro

Ela informa ainda que mesmo as faixas religiosas e de interesse público estão terminantemente proibidas durante os meses de dezembro e janeiro. “Estamos em mês de festas e a decoração natalina está evidente. Se colocarmos mais adereços, a cidade vai sofrer uma poluição visual incrível. Além disso, a cidade está recebendo uma grande quantidade de turistas e não queremos decepcionar. Portanto, faremos uma fiscalização intensiva para que a cidade fique visualmente limpa”, completa Mayusane.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais