Falta de empacotadores nos supermercados da capital desagrada clientes

Juldenice diz que ordem deve ser cumprida
Insatisfação e perda de tempo. Essas são as reclamações de muitos sergipanos quando vão às compras e não encontram os empacotadores nos caixas.

 

A ordem judicial que obriga os estabelecimentos a contratar empacotadores foi publicada em novembro do ano passado em resposta a várias denúncias levadas ao Ministério Público Estadual (MPE), mas são poucos os estabelecimentos que oferecem esse serviço.

 

“Logo que saiu a ordem, todos os supermercados colocaram empacotadores em todos os caixas e isso durou menos de um mês. Agora, tudo voltou a ser como antes: péssimo. Temos que passar os produtos e empacotá-los ao mesmo tempo. Acho que isso é uma grande falta de respeito com o consumidor. Se existe lei, é para ser cumprida”, disse a

Ana Lúcia empacotou seus produtos
costureira Jaldenice santos.

 

A dona de casa Ana Lúcia também está insatisfeita com a falta do serviço nos supermercados. “Além de atrapalhar todo o nosso serviço de casa devido ao tempo que a gente perde aqui, ainda gera a maior bagunça, um verdadeiro tumulto. Sem empacotadores as filas ficam cada vez maiores e o pessoal acha que a gente tem a obrigação de empacotar rápido. O serviço não é do cliente, não, mas sim da empresa”, afirma Ana Lúcia.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários de Aracaju, Romildo Almeida, a falta de empacotadores nos supermercados é decorrente de um descuido municipal, mas tem uma parcela de culpa da população. “Muitas pessoas sabem que têm o direito de ter empacotadores, mas não denunciam. Elas precisam entender que é um direito delas, que essa é uma lei municipal e que deve ser cumprida. Grande parte da população se omite e o resultado é o que vemos agora. O mesmo acontece com a lei dos 15 minutos nos bancos. Todo mundo reclama, mas poucos denunciam”, diz Romildo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais