Falta de estrutura no Olaria dificulta circulação ônibus

Vias do bairro Olaria dificultam circulação de ônibus convencionais (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Moradores do bairro Olaria reclamam a inexistência da circulação de ônibus pela localidade, sendo que o transporte de passageiros é feito apenas por micro-ônibus. O problema foi discutido em audiência na manhã desta quinta-feira, 9, na Promotoria dos Direitos de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual (MPE).

Na ocasião, representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), informaram que a ausência de estrutura das vias de circulação no Olaria, inviabiliza o serviço de transporte coletivo por ônibus convencionais. A situação será encaminhada à Promotoria dos Serviços de Relevância Pública, para conhecimento e providências necessárias.

“Por questões estruturais da via e até mesmo pela demanda existente somente mircro-ônibus  atende a população, inexistindo estrutura necessária para serviço pelo ônibus convencional”, explica Milton Pereira.

Ele informou ainda que a linha São Carlos via Mercado nº 612, ônibus 662 já se encontra em regular funcionamento e em hipóteses de prejuízos, os passageiros deverão acionar a Ouvidoria da SMTT pelo telefone 3238-4646.

Com as explicações, a promotora Euza Missano destacou que o retorno do veículo coletivo para circulação na linha pelo consumidor, e ainda o número de controle para eventuais ocorrências, não há mais amparo para “continuidade do Procedimento Administrativo Preparatório ou mesmo Ajuizamento de Ação Civil Pública pelo Ministério Público através da promotoria do Consumidor”.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais