Família autoriza doação de órgãos do policial que morreu após treino

(Foto: PRF/BA)

A família do policial rodoviário Edimar Franca, que faleceu após passar mal durante um treino, autorizou a doação dos seus órgãos. Segundo a Central de Transplantes de Sergipe (CET/SE), o fígado e as córneas foram captados e serão doados a duas pessoas em Aracaju.

“O gesto de amor dessa família precisa ser seguido por todos nós: num momento de extrema dor, se lembrar da dor do próximo e salvar outras vidas.  O número de beneficiados é altíssimo”, expressou Benito Fernandez, coordenador da CET/SE.

Treino com policiais

Após passar mal durante um treino com outros policiais no Sertão sergipano, Edimar sofreu um AVC e ficou internado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Nesta segunda-feira, 12, a Secretaria do Estado de Saúde (SES) confirmou que o policial teve morte encefálica.

Seu velório aconteceu nesta quarta-feira, 14, na OSAF da Rua Itaporanga, em Aracaju. O sepultamento está marcado para a quinta-feira, dia 15, às 9h no Cemitério da Cruz Vermelha.

Por Carol Mundim e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais