Família reencontra garoto desaparecido

Rodrigo(à direita) encontrou Willians e ajudou a sustentar a mentira(Foto: Portal Infonet)
Após 19 dias de busca e aflição, familiares de Willians Matheus dos Santos Borges de 15 anos, encontraram o adolescente, que havia fugido de casa no último dia 3 de dezembro. A Equipe do Portal Infonet esteve na manhã desta quarta-feira, 22, na casa da família que ficou com o garoto durante os 19 dias, localizada no bairro Mosqueiro.

O garoto ficou hospedado na casa de Maria Meire Gomes e Cícero Gomes, moradores do local, após ter inventado uma história, que com a ajuda do filho do casal, sustentou durante todos esses dias.

De acordo com Maria Meire, o menino parecia contar a verdade e acabou confiando nele e no filho. “Eles chegaram aqui dizendo que ‘Guga’[apelido dado a Willians] tava de férias e que estava na casa dos pais aqui no Mosqueiro e que queria dormir aqui em casa, então mandei meu filho ir até a casa do pai para saber

Familiares negam as agressões(Foto:Arquivo Portal Infonet)
se ele podia dormir aqui”, explica.

Os dois amigos conseguiram enganar dona Maria Meire e o esposo, o senhor Cícero Gomes, pescador do local. “Eu encontrei ele sentado embaixo de uma arvore aqui perto e perguntei se ele queria ser meu amigo, aí ficamos brincando e ele disse que morava aqui perto com o pai”, relata Rodrigo Gomes, um dos filhos do casal que recebeu Willians.

Ainda de acordo com o Rodrigo, o amigo relatou que sofria maus tratos e que por essa razão havia fugido de casa. “Ele disse que apanhava muito da mãe e que tinha fugido de casa, então eu pedi a minha mãe para ele passar um final de semana aqui, só que não contei que ele tinha fugido”, revela.

Maria Meire revelou que descobriu toda a mentira através da imprensa. “A gente só descobriu por que uma pessoa viu a foto na televisão e reconheceu, então chamei os dois perguntei tudo, foi quando ele chegou aqui com a história de que apanhava muito e fugiu de casa por não agüentar os maus tratos”, relata.

Após ouvir toda história o marido de Maria Meire ligou para os familiares de Willians e informou o endereço para que fossem buscar o menino. “Durante esse tempo todo não tenho o que reclamar de Guga. Ele saia com meus filhos para a feirinha ou para o ‘Iate’ para estacionar carro, ganhavam dinheiro e tudo. Um menino muito educado e bom”, salienta.

Menino está na casa da avó(Arquivo Portal Infonet)
Família

Segundo informações de parentes do garoto, na noite de terça-feira, 21, Maria Genilde dos Santos, avó do menino recebeu a ligação de Cícero, informando o paradeiro de Willians. “Primeiro ficamos achando que podia ser trote, já que durante todo esse tempo recebemos várias informações falsas, mas depois a avó e a tia dele foram até o local e realmente encontraram Willians”, relata Maria Lúcia Santos, tia do menino.

Maria Lúcia ainda informou que o Willians teria dito que teve medo de voltar para casa e nega qualquer tipo de agressão. “Ele se arrependeu, mas não teve coragem de voltar, por que sabia que o que tinha feito não era certo. Essa história de que apanhava foi a mentira que ele achou para ficar na casa da família. Agora, graças a Deus está tudo bem e ele foi com a avó até o conselho tutelar, para conversar com a assistente social que tava ajudando na busca”, finaliza.

Por Alcione Martins

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais