Família tenta provar inocência de motorista de app acusado de roubo

Família diz que Jefferson é inocente e foi vítima de injúria racial (Foto: arquivo pessoal)

Familiares do motorista de aplicativo, Jefferson Adriano dos Santos, preso no último dia 23, acusado de participação em um assalto, no bairro Coroa do Meio, estão lutando pela sua liberdade. A família alega que a prisão é injusta, pois ele é inocente e também foi vítima dos assaltantes.

A esposa de Jefferson, Yasmin Garrido, contou que ficou sabendo da situação após divulgar nas redes sociais que ele desapareceu depois de sair para trabalhar. “Ele estava sumido, saiu pra trabalhar e não voltou. Entre ligações e mensagens não recebidas, comecei a divulgar nas redes. Nessa divulgação, um conhecido que trabalha na delegacia, reconheceu a foto e entrou em contato”, afirmou.

Segundo Yasmin, Jefferson foi feito refém por dois passageiros e obrigado a dirigir enquanto os suspeitos praticavam roubos. No entanto, quando uma das vítimas, que teve seu aparelho celular roubado, conseguiu rastreá-lo e comunicou a Polícia, Jefferson acabou sendo preso junto com os outros dois indivíduos. “Ele foi espancado, teve seu ombro deslocado e um rompimento do ligamento, teve um de seus dentes quebrados e foi vítima de injúria racial”, denunciou a esposa.

Além motorista de aplicativo nas horas vagas, Jefferson é segurança de uma empresa. Ele também foi militar do Exército Brasileiro e compôs o grupo de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti.  Segundo a esposa, ao ser preso, ele não teve o direito de ligar para a família, nem para seu advogado. “Não deixaram ele ter contato, fomos nós que achamos ele. No depoimento, ele deu o número do primo, o qual é advogado, mas a polícia não entrou em contato”, relatou.

Jefferson foi transferido para o presídio no município de Nossa Senhora do Socorro. Em conversa com o Portal Infonet, o advogado de Jefferson, Evandro Santos, contou que uma ação de defesa já foi protocolada. Nesta sexta-feira, 29, o pedido também será encaminhado também ao Ministério Público.

SSP

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar fez a prisão de três homens suspeitos de roubos de celulares, no último dia 23 de abril, no bairro Coroa do Meio. Dentre os suspeitos, estava um motorista de aplicativo, cujo carro estava com a placa adulterada com fita isolante.

Ainda segundo a SSP, as vítimas afirmaram que dois dos suspeitos estavam armados com uma arma e outro com uma faca. Além de está em um carro com placa adulterada, com vários celulares dentro, Jefferson foi reconhecido por um vítima como participante dos roubos.

No entanto, o caso já está sendo investigado pela Delegacia de Turismo (Detur).

Por Luana Maria e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais