Familiares de detentos levam denúncias aos Direitos Humanos da OAB

Familiares de presos do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto, em São Cristóvão, prepararam um documento com diversas denúncias relatando a situação dos presos e contra a atual administração do presídio. Durante mobilização na manhã desta segunda-feira, 4, no Fórum Gumersindo Bessa, elas afirmaram que vão entregar o documento a Comissão de Direitos Humanos da OAB. Elas alegam que estão privadas de visitar os presos do pavilhão P3, onde dois presos morreram na semana passada.

Confira a matéria completa no vídeo:

A Secretaria de Justiça afirmou que as visitas estão ocorrendo normalmente e assim está previsto para a próxima quarta-feira. A Secretaria também afirmou que respeita os detentos e os seus familiares, e diz que o presídio segue normalmente as regras de segurança previstas em lei. Eventuais denúncias, segundo a assessoria de comunicação, podem ser registradas na Corregedoria da Sejuc, para investigação interna.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais