Famílias continuam abrigadas em hotel abandonado

Cerca de 250 famílias estõa no hotel abandonado
Completados cinco dias de ocupação de um prédio abandonado na Avenida Poeta Mario Jorge Menezes Vieira, no bairro Coroa do Meio, o número de abrigados no local chega a 250 famílias. A ocupação foi organizada pelo Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu) que também organizou a ocupação do Hotel Brisa Mar há cerca de dois anos.

Segundo um dos coordenadores do MOTU, Silvaney de Jesus, o grupo quer que o imóvel seja desapropriado para a moradia das famílias desabrigadas. “Aqui tem famílias do Porto Dantas, Augusto Franco, Coqueiral e diversos bairros carentes da cidade. Existem diversos programas de habitação do poder público, mas a gente vê que não contempla essas pessoas que são de renda baixa e são as que mais precisam”, falou.

Silvaney disse que espera ajuda do poder público
São 130 quartos para abrigar as famílias, de acordo com o coordenador do movimento, a todo instante chegam novas famílias procurando abrigo no local. “Ainda tem muita gente querendo vir para cá, a gente escolheu este local por entender que é uma obra inacabada há muitos anos”, falou.

Silvaney disse que os desabrigados aguardam uma conversa com representantes do poder público.  “A gente espera que chegue um representando do poder público, do poder judiciário para conversar e negociar conosco. Temos procurado protocolar ofícios na Assembléia Legislativa, na prefeitura e na câmara dos deputados, aqui tem autônomo, desempregado, camelo, todos são muito necessitados”, apontou.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais