Famílias continuam lamentando perda de barracos

Incêndio destruiu nove barracos
“Eu levantei por volta de uma hora da madrugada para fazer xixi e fiquei surpreso com o que vi. Um fogaréu crescendo e avançando sobre os barracos. Comecei a gritar e a acordar todo mundo. Foi um Deus nos acuda. As mulheres arrastavam as crianças para o meio da rua. Uma gritaria só. O pior é que ninguém conseguiu salvar nada a não ser a própria pele. Meu barraco foi o segundo a incendiar. Meu castelo se foi”.  O desabafo foi feito pelo Sr. Jérson Alves Nascimento, morador da invasão Maria do Carmo III, no Rosa Elze. As causas ainda não foram divulgadas, mas acredita-se que houve um curto-circuito.

Nove famílias perderam todos os pertences por conta do

Sr. Jérson: “Meu castelo se foi”
incêndio registrado na madrugada desta quarta-feira, 1º na invasão.  “Eu pensei que ia perder o filho que estou carregando na barriga, por causa do medo de não salvar os outros”, afirma Jackeline de Jesus, grávida de cinco meses.

Os moradores contam que os bombeiros conseguiram controlar as chamas por volta das três horas da madrugada e que ninguém sabe ainda o que teria causado o incêndio que destruiu dez barracos.  As crianças alheias ao problema, se divertem nos escombros, procurando o que sobrou.  “Achei, achei”, gritava o pequeno Bruno da Silva,  com parte da carteira de trabalho do tio, Roberto Silva.

A alegria do pequeno Bruno ao encontrar os documentos do tio
Auxílio da prefeitura

Todas as famílias desabrigadas foram levadas pela Prefeitura de São Cristóvão para o Ginásio de Esportes do Conjunto Eduardo Gomes.  Homens, mulheres e cerca de oito crianças estão recebendo assistência psicológica e auxílio família da prefeitura.  Equipes que estiveram no local levaram esteiras, canecas, pratos, refeições e lanches. A promessa é de que os desabrigados serão contemplados com casas que estão sendo construídas pela prefeitura em parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão Social.

Esperando doações

As famílias estão alojadas em um Ginásio de Esportes
As famílias agradecem o apoio que estão recebendo da prefeitura local, mas solicitam às pessoas que puderem ajudar que levem lençóis e roupas principalmente para as crianças.  Qualquer doação pode ser levada ao Ginásio de Esportes do Conjunto Eduardo Gomes.

Por Aldaci de Souza

 

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais