Famílias despejadas ocupam terreno em via do Santa Maria

Famílias estão alojadas em um terreno, após despejo (Foto: Portal Infonet)

Após despejo, as oito famílias que ocupavam uma vila de casas no bairro Santa Maria, montaram um acampamento às margens da avenida Iraci Carvalho Gomes. Sem qualquer estrutura, crianças, jovens e adultos passaram a noite em um terreno, onde moradores jogam lixo. Um barraco improvisado foi construído para abrigar as crianças e o que sobrou dos móveis.

Na tarde da última quinta-feira, 26, os moradores foram despejados após uma determinação judicial. O advogado que representa o proprietário do local, diz que a propriedade, embora estivesse fechada, pertence a seu cliente há mais de 10 anos.

Defensoria

O defensor público Alfredo Nicolau informou à reportagem do Portal Infonet na última quinta-feira, 26, que famílias receberão o auxílio moradia. “No dia 24 de março, o juiz da 12ª Vara Civil determinou que o município identifique, cadastre as famílias e conceda o auxílio  para eles serem incluídos em futuros projetos habitacionais”, disse.

Semfas

Já a Prefeitura de Aracaju informou através de nota que não recebeu notificação judicial determinando o benefício da moradia.
"A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) informa que, até o momento, não recebeu notificação judicial para conceder o benefício eventual, auxílio moradia, às famílias citadas na matéria. Além disso, a Semfas também não foi notificada para comparecer à reintegração de posse ocorrida nesta quinta, 26".

Confira o vídeo da matéria:

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais