Famílias do 17 de Março afirmam que não vão deixar casas

Famílias afirmam que não vão deixar casas (Foto: Portal Infonet)

Os ocupantes das casas no bairro 17 de Março terão que desocupar as residências na próxima quinta-feira, 21. Segundo a Prefeitura Municipal de Aracaju, as famílias que não estiveram cadastradas podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Santa Maria.

Durante a manhã desta terça-feira, 19, dezenas de famílias realizaram um ato de protesto após o anúncio da desocupação das casas através de um carro de som da prefeitura. “As casas estavam abandonadas há mais de cinco anos, por isso decidimos ocupar. Hoje já são 880 famílias e mais morando aqui que não tem para onde ir”, afirma o autônomo Adriano Araújo.

Segundo a moradora Cristiane de Jesus, as famílias não irão abandonar as casas. “Não vamos deixar as casas, pois não temos para onde ir. Queremos negociação e que as famílias sejam cadastradas”, diz. Cercam de 800 famílias moram nas casas desde novembro de 2012.

Prefeitura

Cerca de 800 famílias ocupam as casas

A assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) informou que a desocupação está prevista para a próxima quinta-feira, 21. Ainda segundo a assessoria, as famílias que não estão incluídas no cadastro devem procurar o CRAS do Santa Maria para que sejam incluídos em novos projetos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais