Famílias do Novo Horizonte pedem indenização

0

Moradores dizem que não querem auxílio moradia (Fotos: Portal Infonet)

Moradores do loteamento Novo Horizonte, localizado no conjunto Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro reclamam do pedido de desocupação feito pela prefeitura do município.

Segundo eles, há cerca de seis meses a prefeitura vem tentando derrubar as residências alegando que a localidade servirá como uma área verde.

As famílias dizem que possuem residências e não querem deixar as moradias para se alojarem em casas alugadas pela prefeitura através do auxílio moradia. “Tenho um ponto de comércio aqui há três anos e não quero deixar a minha casa para ir morar em uma casa de aluguel. Se a prefeitura já tivesse uma casa pronta para a gente ir morar, tudo bem, mas para receber aluguel sem nenhuma garantia ninguém quer ir”, conta o comerciante Rodrigo Cavalcante da Silva.

Ainda de acordo com o comerciante, alguns moradores, que foram "obrigados" a assinar a ordem de saída do local,  afirmam que as moradias já estão sendo derrubadas. “Assim que o morador assina o documento para receber o auxílio moradia de R$ 300 reais, a prefeitura manda logo o trator derrubar a casa”, afirma.

O comerciante Rodrigo Cavalcante diz que não vai deixar a moradia

O líder comunitário José Maria dos Santos afirma que até o momento não há um projeto apresentado pela prefeitura mostrando o que será feito na localidade. “Aqui existem mais de 80 famílias que não sabem para onde ir. Eles alegam que aqui é uma área insalubre, mas não nos apresenta um projeto dizendo o que vai ser feito. Simplesmente eles derrubam as casas e não dão um documento de garantia para as famílias”, conta.

Socorro

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o secretário de comunicação do município, Henrique Matos, que esclareceu que para a prefeitura conceder indenização, as famílias devem ser donas dos imóveis, mas isso não ocorre porque a área é de invasão e de propriedade do município de Socorro.

Ainda segundo Henrique Matos a previsão do município é construir cerca de 264 casas dentro do Novo Horizonte, sendo que as famílias da localidade irão receber auxílio moradia.

O secretário acrescenta que todas as 54 ruas do bairro serão pavimentadas, drenadas e iluminadas. Na obra, também estão previstos serviços de esgotamento sanitário, construções de um posto de saúde e uma quadra poliesportiva dotada de todos os equipamentos.

Por Aisla Vasconcelos

Mapa do Novo Horizonte (Foto: Socorro)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais