Famílias já deixaram Residencial Vitória da Resistência

Assistente social diz que a reurbanização é uma luta de 15 anos
Moradores do Residencial Vitória da Resistência, localizado no bairro Lamarão, Zona Norte da capital, cumpriram o prazo estabelecido pela Prefeitura Municipal de Aracaju no sentido de desocupar a área.

Na manha dessa quarta-feira,23, funcionários da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), começaram a limpar o local, retirando restos de madeiras e derrubando alguns barracos que já estavam abandonados.

De acordo com a assistente social, gerente de benefícios emergenciais, Maria das Graças, Todas as famílias foram cadastradas e receberam o vale auxílio moradia. “A prefeitura já vinha trabalhando com essas famílias no projeto de reurbanização, que é uma luta de 15 anos dos próprios moradores do residencial, por essa razão esse processo de desocupação foi bastante tranqüilo”, ressaltou

Guarda Municipal acompanhou toda a ação
Famílias

Ainda de acordo com a assistente social, serão 178 famílias beneficiadas com a moradia. “Não só as famílias que ocupavam esse local serão beneficiadas, mas outras famílias que faziam parte desse cadastro único” pontuou.

Algumas famílias ainda estiveram no local retirando o restante dos pertences e foram acompanhadas pela Guarda Municipal. “Estamos presentes só para garantir a segurança, mas graças a Deus tudo está correndo na perfeita ordem, até porque praticamente todos os moradores já haviam deixado o local”, finalizou a tenente Jucimary.

Por Alcione Martins e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais