Famílias permanecem no prédio do INSS

0

Famílias prometem resistir a desocupação (Foto: Portal Infonet)

Mais de 250 famílias continuam ocupando o prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), situado na avenida Carlos Firpo. Desde o ano passado, o prédio está interditado, mas as famílias afirmam que vão permanecer no prédio.

O imóvel conta com ocupantes das invasões 17 de março, Vitória da Ilha e Novo Amanhecer. Desde a tarde desta segunda-feira, 15, Policiais Federais estão no prédio para manter a ordem no local.

Segundo o dirigente estadual do Movimento Organizado de Trabalhadores Urbanos (Motu), Silvanei de Jesus, o pedido de reintegração de posse já foi feito. “As famílias não vão sair daqui e estão dispostas a resistirem até que a gente consiga as nossas moradias. O delegado da polícia federal ficou de ir pegar um documento e nos dar um posicionamento, mas vamos continuar resistindo. Até às 15h, as famílias estavam sem poder receber medicação e alimento”, afirma.

Além da Polícia Federal, uma guarnição do 8º Batalhão da Polícia Militar continua no local. Muitas pessoas se aglomeram em frente ao prédio na tentativa de dar apoio aos familiares que continuam dentro do prédio. A entrada de qualquer pessoa é proibida, sendo que apenas  aqueles que permanecem no prédio podem sair.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais