FAP estimula pesquisa científica

No dia cinco de novembro, foi lançado o segundo edital do Programa de Atração e Fixação de Doutores. Graças ao sucesso do programa, as 17 bolsas oferecidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq – e pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Sergipe – FAP/SE – podem ser disputadas até o dia sete de janeiro. Além desse, há ainda o Programa de Bolsas de Iniciação Científica Júnior, coordenado pelo PROAF.

 

Este último tem por objetivo desenvolver a iniciação científica ainda no ensino médio com o objetivo de tornar mais precoce a entrada dos pesquisadores nesta área. O primeiro edital, lançado em 2003, propiciou a 50 estudantes das redes públicas em nível estadual e federal de Aracaju e de 12 municípios do interior sergipano acompanharem de perto pesquisas feitas no Estado. Os jovens selecionados recebem uma bolsa de R$ 80,00 durante 12 meses.


Outras bolsas e programas ainda estão sendo lançados pela FAP/SE. Um deles é o lançamento de um edital de Pesquisa em saúde, resultado de um convênio estabelecido entre o Ministério da Saúde, CNPq e o Governo do Estado de Sergipe com a Secretaria Estadual da Saúde.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais