Farolândia: prédio abandonado deixa moradores temerosos

0
Antigo supermercado está fechado há 6 anos (Foto: Portal Infonet)

A rotina de quem mora na rua João Muniz Barreto, no bairro Farolândia, não é mais a mesma após o abandono de um prédio, onde funcionava um supermercado. O local virou  abrigo de moradores de rua e usuários de drogas. Fechado há seis anos, o prédio passou a representar riscos aos moradores.

O estabelecimento fica em frente a uma escola, onde crianças e adolescentes estão vulneráveis às ações dos bandidos. Quem mora nas redondezas ou trabalha, relata que os assaltos são frequentes: “Este prédio foi abandonado e ninguém colocou segurança para evitar que moradores de rua invadissem o prédio. O que sabemos é que pertence a pessoas ricas”, diz o estudante Vinícius de Araújo.

No momento da reportagem, tratores faziam a demolição das paredes do estabelecimento. “Nós vivemos com medo aqui na rua. Os assaltos cresceram e não tem mais hora. Esse prédio abandonado só fez aumentar a presença de estranhos. Já fiz inúmeras reclamações, mas ninguém resolve nada. Agora, vendo que tem tratores trabalhando, espero que a situação mude”, acredita a moradora Maria Luzinete Santos.

Trator faz demolição do prédio

Vinícius de Araújo "Os assaltos são constantes"

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais