Fechamento de via gera transtorno

Pedestres tiveram dificuldades para atravessar (Fotos: Portal Infonet)
Por conta da votação de um recurso sobre a regulamentação da profissão dos mototaxistas, todo o trecho da rua Itabaiana em frente à Câmara de Vereadores  foi isolado com cones e vários policiais da Companhia de Choque, da Rádio Patrulha, da Companhia de Policiamento de Trânsito e agentes da SMTT passaram a manhã desta quarta-feira, 10 no local. O objetivo foi prevenir que os mototaxistas pudessem exaltar os ânimos durante uma possível manifestação. Só que enquanto isso, o trânsito virou um caos e motoristas e pedestres reclamaram a falta de orientação.

“Eu estou tentando atravessar a rua há dez minutos e não consigo. Tenho médico daqui há pouco e nunca vi uma coisa

Agentes da CPtran
dessas. Pior é que tem tanto policial aqui e guarda e ninguém vem ajudar”, lamenta Ana Oliveira.

“Alguém poderia me dizer o que está acontecendo? Tudo bem que se feche a rua, mas vejam como colocaram os cones afunilando. Quem vem no sentido rua Itabaiana, só tem a opção de entrar para passar na porta da prefeitura, como o espaço ficou apertado demais, quem vem no sentido Avenida Ivo do Prado, também está tendo que apertar, podendo acontecer uma colisão”, completa o motorista Roberto Barbosa.

Barrado

Os agentes da SMTT ficaram do outro lado conversando com policiais
O funcionário da Câmara, Pedro do Nascimento Silva, que faz os serviços de motoboy, foi barrado. “Eu passei ali pelo cantinho porque sou funcionário é pra deixar a moto aonde? Quando o guarda apitou eu parei e disse a ele que sou servidor da Câmara, mas ele disse que mesmo sendo funcionário não posso entrar”, afirmou Pedro Nascimento, meio sem entender.

O tenente Rivaldo da Companhia de Policiamento de Trânsito, explicou ao presidente da Câmara, Emmanuel Nascimento que não tinha como identificar o servidor. “Ele está errado porque viu os cones e entrou assim mesmo”, afirma.

Aumento

Agente de trânsito diz que o servidor errou em passar pelos cones

 

O diretor de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), major Paiva, informou que os agentes da SMTT foram enviados ao local para orientar o trânsito até o pessoal da CPTRan chegar. “A Cptran também é uma unidade específica do trânsito, mas nós estávamos com agentes da SMTT no local. Pode ter havido algum transtorno, assim que a via foi fechada pelo Cptran, mas em seguida se normalizou. Para amanhã, poderemos aumentar o número de agentes no local”, informa.

Por Aldaci de Souza


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais