Federação realiza encontro de planejamento da gestão

Evento aconteceu na CUT (Foto: Portal Infonet)

A Federação Estadual dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (FETAM/SE) realizou nesta sexta-feira, 30, o Planejamento da Gestão 2014-2017. O encontro também servirá para potencializar a luta dos sindicatos de servidores públicos municipais através do engajamento e articulação dos trabalhadores.

De acordo com a presidente da Fetam, Itanamara Guedes, uma das ações será realizar um planejamento da nova gestão. “Hoje estamos fazendo o primeiro planejamento da atual gestão da Fetam. Ela foi fundada em agosto do ano passado e o planejamento é para pensar as nossas ações até 2017 que é quando encerra nossa gestão. O objetivo aqui é que de fortalecer a unidade dos trabalhadores do serviço público municipal no estado e a luta do movimento sindical em Sergipe dentro das atividades da CUT”.

Ainda de acordo com Itanamara Guedes, também será debatido questões relacionadas a crise financeira do estado. “Temos uma realidade que nos desafia que é a unidade dos prefeitos e do governador do estado de Sergipe de falar da crise financeira, numa crise na qual não existe e que essa crise é debitada a conta nas costas dos servidores, então hoje além de planejar as ações, é discutir essa realidade e ver formas e estratégias de como mobilizar não só os servidores, mas os trabalhadores para enfrentar esses discursos dos gestores, além de ampliar não só o serviço público nos município, mas garantir condições de trabalho e salário aos trabalhadores”, diz.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais